29 março, 2012

Datas 29/Março



Sulinha Imprensa Livre

‎29/Março/1907

Nascia Carlos Alberto Ferreira Braga.
O Cantor e Compositor Braguinha ou João de Barro.
Em 70 anos de Carreira, Compôs mais de 500 Músicas, muitas das quais marchinhas Carnavalescas.

Na copa do mundo de Futebol de 1950, o Brasil Venceu a Espanha pôr seis a um e quase 200 mil pessoas no Maracanã, RJ, Cantaram a sua Música Touradas em Madri.
O Maracanã todo ria menos Braguinha que não segurou a emoção.

Touradas em Madrid
Braguinha
...
Eu fui as touradas em Madri
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum
E quase não volto mais aqui
Para ver Peri beijar Ceci
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum
Eu conheci uma espanhola natural da Catalunha
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse o touro à unha
Caramba, caracoles, sou do samba
Não me amoles
Pro Brasil eu vou fugir
Que é isso é conversa mole para boi dormir
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum


Trio Irakitan canta "Touradas em Madrid" (1959)
www.youtube.com
O famoso trio canta um grande sucesso carnavalesco, "Touradas em Madrid", composta por Braguinha (João de Barro). Uma cena do filme "Garota Enxuta" de JB Tan...


Braguinha em 1984 foi enredo da Escola de Samba Mangueira/RJ

Yes, Nós Temos Braguinha
G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (RJ)

... Vem...
Ouvir de novo o meu cantar
Vem ouvir as pastorinhas
A luz de um pássaro cantor
Yes nós temos braguinha
Bela época
Quando o poeta floresceu
Oh! meu rio
Então cantando amanheceu
Num fim de semana em Paquetá
Ouvi Carinhoso amei ao luar
Laura... que não sai da minha mente
Morena a saudade mata a gente (bis)
Hoje tem fogueira
Viva são joão
Mané fogueteiro
Vai soltar balão
Carnaval!
O povo vibra de alegria
Ao cantar a tua poesia
Será que hoje tudo já mudou
Onde andará o arlequim tão sonhador
Chora pierrô, chora
Se a tua colombina foi embora
Canta!
A mulata é a tal
Salve a lourinha
Dos olhos claros de cristal
É no balancê-balancê,
Eu quero ver balançar
É no balanço que a Mangueira vai passar (bis)

Centro Cultural da Resistência Brasileira
Ver mais
Mangueira 1984 1/14 - Yes, nós temos Braguinha
www.youtube.com
Vem... Ouvir de novo o meu cantar Vem ouvir as pastorinhas A luz de um pássaro cantor Yes nós temos Braguinha Bela época Quando o poeta floresceu Oh! meu rio...


‎29/Março/1917

Nascia a Atriz e Cantora Pearl Mae Bailey


‎29/Março/1930

Nascia Ariclenes Venâncio Martins, o Excelente Ator, Dublador, Diretor Lima Duarte.
Pai da Atriz Débora Duarte e avó da também Atriz Paloma Duarte.


‎29/Março/1955

Nascia o diretor de TV, teatro e cinema e ator Jorge Fernando de Medeiros Rebello.


‎29/Março/1955

Nascia o Ator Brendan Gleeson


‎29/Março/1957

Nascia o Ator Christophe Guy Denis Lambert

‎29/Março/1982

Nos deixava o Compositor Carl Orff.


‎29/Março/1983

Nascia Vanessa Mendes da Silva Lima, a Atriz Vanessa Giácomo.


‎29/Março/1993

Nos deixava, aos 40 anos,o Cantor e Compositor Jessé Florentino Santos, de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.


Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
... Rumo ao meu coração...

Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
Diversos naufragados
E sem tempo...

Rimas, de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...(2x)

Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração...

Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
Diversos naufragados
E sem tempo...

Rimas, de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...(4x)

Rimaaaaaas!
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...



Inesquecivel Jessé - Porto Solidão - Show Eterno Menino
www.youtube.com
Jessé Cantando Porto Solidão na Band www.InesquecivelJesse.Com O Site do Mito da Musica Popular Brasileira, Falecido em 1993 Visitem + de 100 Musicas para Ou...

‎Marco Gracie Imperial
Jessé, vocalista do Placa Luminosa no Programa Carlos Imperial (1978)
www.youtube.com


Saudades tb de Clodovil...era muito "xique bem"...

Jessé no Clodovil Abre o Jogo - Tv Manchete (1992)
www.youtube.com


Saudade tb do Faustão no Perdidos... Dalva Lina Baneza Gabarron só mais essa... bjsss

Inesquecivel Jessé - Menino Passarinho e Paz do meu Amor
www.youtube.com
Jessé Cantando Menino Passarinho e Paz do meu Amor no Faustão www.InesquecivelJesse.Com O Site do Mito da Musica Popular Brasileira, Falecido em 1993 Visitem...

‎Dalva Lina Baneza Gabarron - ouça essa tb..

JESSE - VOA LIBERDADE.
www.youtube.com
Uma homenagem a umas das mais belas vozes do estilo lírico contemporãneo, e também uma das mais belas canções e melodias. Coloquei tudo que essa música me tr...


‎29/Março/1997

Nos deixava Célia Camargo Silva, a Atriz Célia Helena.
Casada com o Ator Raul Cortez e mãe da Atriz Ligia Cortez.


‎29/Março/1998

Nos deixava, aos 51 anos, de infarto, o Diretor de Criação da TV Globo
Paulo Ubiratan.


Centro Cultural da Resistência Brasileira


http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/15068

Nenhum comentário:

Postar um comentário