30 março, 2012

Datas 30/Março



Sulinha Imprensa Livre

‎30/Março/1746

Nascia o Pintor Francisco José de Goya y Lucientes


‎30/Março/1844

Nascia o Poeta Paul Marie Verlaine


‎30/Março/1853

Nascia o Pintor Vincent Willem van Gogh


‎30/Março/1856

Nascia João Mendes de Almeida Júnior, advogado, professor, jurista e ministro do Supremo Tribunal Federal.


‎30/Março/1859

Nascia o Jornalista, Ator e Poeta Adelino Fontoura Chaves


‎30/Março/1874

Nascia o empresário Conde Rodolfo Crespi.
Importante para São Paulo, principalmente para o bairro da Mooca.
O Juventus, 2º time da maioria das pessoas que Nasceram/viveram na Mooca, leva o nome do Conde.


‎30/Março/1930

Nascia Jaime Jaimovich, o Ator Jaime Barcelos.



‎30/Março/1930

Nascia o Ator John Astin



‎30/Março/1937

Nascia o Ator e Comediante Rogério Cardoso Furtado.


‎30/Março/1937

Nascia o Polêmico e Talentoso Diretor de Teatro José Celso Martinez Corrêa.



‎30/Março/1937

Nascia ator, produtor, diretor e roteirista Warren MacLean Beaty.
Irmão da Atriz Shirley MacLaine.


‎30/Março/1942

Nascia Compositor, Violinista, Escritor e Arquiteto Edmundo Rosa Souto.

...
Autor, junto com Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós, de uma das Músicas mais bonitas: Andanças.

Elis Regina
http://www.youtube.com/watch?v=cOh-ZkDtLKg

Vim, tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa...

Vagando em verso eu vim
... Vestido de cetim
Na mão direita, rosas
Vou levar...

Olha a lua mansa...(me leva amor)
Se derramar
Ao luar descansa
Meu caminhar..(amor)
Meu olhar em festa...(me leva amor)
Se fez feliz
Lembrando a seresta
Que um dia eu fiz
(por onde for quero ser seu par)

Já me fiz a guerra...(me leva amor)
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem-querer...(amor)
E jamais termina
Meu caminhar ...(me leva amor)
Só o amor me ensina
Onde vou chegar
(por onde for quero ser seu par)

Rodei de roda, andei
Dança da moda, eu sei
Cansei de ser sozinha...

Verso encantado, usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho
Onde andei..

No passo da estrada...(me leva amor)
Só faço andar
Tenho meu amor
Pra me acompanhar..(amor)
Vim de longe léguas
Cantando eu vim...(me leva amor)
Vou, não faço tréguas
Sou mesmo assim
(por onde for quero ser seu par)

Já me fiz a guerra...(me leva amor)
Por não saber
Que esta terra encerra...(amor)
Meu bem-querer
E jamais termina
Meu caminhar...(me leva amor)
Só o amor me ensina
Onde vou chegar
(por onde for quero ser par)

Lá lá lá lá lá lá
Lá la lá lá lá lá...


ANDANÇA BETH CARVALHO
www.youtube.com
CPD (1968) ODEON

‎30/Março/1945

Nascia o Cantor e Compositor Eric Patrick Clapton.


‎30/Março/1950

Nascia Anthony Robert McMillan, o Ator Robbie Coltrane.


‎30/Março/1950

Nascia a Escritora Lucila Nogueira.


‎30/Março/1950

Nascia a Escritora Lucila Nogueira.



‎30/Março/1954

Rosângela Martins Campos, a Atriz Rosi Campos.

Ela fez a peça “As Sereias da zona Sul", em Praia Grande, num periodo que “Long Beach” trazia Artistas de Talento e não de Marketing ($), e falamos, Eu e Zuleide, com ela nos camarins.
... Maravilhosa. Estrela no Palco e simples quando descia.
Pegou meu cigarro, falou descontraidamente. Fantástica.
Outra vez, fui num hospital em Sampa, e era ao lado de onde ela mora, e ela estava andando com seu Cão.
Parou, conversou, brincou...Admirável.



‎30/Março/1956

Nascia o Ator Fábio Junqueira


‎30/Março/1957

Nascia o Ator, Comediante e Escritor de “Stand Up” Paul Reiser


‎30/Março/1961

Nascia Felipe de Nóbrega Ribeiro, o Baixista do “Paralamas do Sucesso”, Bi Ribeiro


Alagados

Todo dia o sol da manhã
Vem e lhes desafia
Traz do sonho pro mundo
... Quem já não o queria
Palafitas, trapiches, farrapos
Filhos da mesma agonia
E a cidade que tem braços abertos
Num cartão postal
Com os punhos fechados na vida real
Lhe nega oportunidades
Mostra a face dura do mal
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
Todo dia o sol da manhã
Vem e lhes desafia
Traz do sonho pro mundo
Quem já não o queria
Palafitas, trapiches, farrapos
Filhos da mesma agonia
E a cidade que tem braços abertos
Num cartão postal
Com os punhos fechados na vida real
Lhe nega oportunidades
Mostra a face dura do mal
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Mas a arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê
A arte de viver da fé


Paralamas do Sucesso - Alagados
www.youtube.com
parte do clipe


‎30/Março/1963

Nascia o Músico, Compositor, Regente Eli-Eri Moura



‎30/Março/1964

Nascia a Atriz Vera Alice Santos Zimmerman




‎30/Março/1968

Nascia cantora, compositora e empresária Céline Marie Claudette Dion.



‎30/Março/1976

Nascia o Bandolinista Hamilton de Holanda



‎30/Março/1986

Nos deixava o Ator James Francis Cagney Jr.



‎30/Março/1991

Nos deixava a Atriz Ivete Bonfá



‎30/Março/2009

Nos deixava Anchizes Pinto, o Genial Ankito.



Centro Cultural da Resistência Brasileira


Viva Clara Claridade


http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/

http://groups.msn.com/ImprensaLivre


Fotos em

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/15105

Nenhum comentário:

Postar um comentário