25 maio, 2012

Clara Nunes - Mãe África

De todas as flores você era a mais bela...Saul Cunha

Mãe África

Clara Nunes

No sertão, mãe que me criou
Leite seu nunca ma serviu
Preta Bá foi que amamentou
Filho meu, filho do meu filho
No sertão, mãe preta me ensinou
Tudo aqui nós que construiu
Filho meu, tu tem sangue Nagô
Como tem todo esse Brasil


Oiê, dos meus irmãos de Angola África
Oiê, do tempo do quilombo África
Oiê, pra Moçambique-Congo África
Oiê, para a nação bangu África

Pelo bastão de Xangô
E o caxangá de Oxalá
Filho Brasil pede a bênção Mãe África
Pelo bastão de Xangô
E o caxangá de Oxalá
Filho Brasil pede a bênção Mãe África
 
 
Música de Paulo Cesar Pinheiro e Sivuca

Dia de África - fundação da Organização da Unidade Africana
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/05/25maio-eventos-historicos-feriados-e.html
 
Foto "De todas as flores você era a mais bela"...Saul Cunha