25 julho, 2012

Os números Santificam meu caro Amigo...

Juiz: o Senhor foi declarado culpado. Tem alguma coisa a dizer antes que a sentença seja pronunciada?
VERDOUX: Sim Senhor. Eu tenho. Embora a exposição do promotor tenha sido para me acusar, ele pelo menos admitiu que Sou INTELIGENTE. Obrigado Senhor. Sou Sim. E, por 35 anos Eu usei Honestamente. Depois disso...hum...ninguém a queria. Então foi forçado a trabalhar por conta própria. Eu me transformei num assassino.
O mundo não Encoraja isto? Não Constroem armas de destruição com um único propósito de matar? Não são para matar mulheres desprevenidas e crianças Inocentes? E fazem isso de uma maneira muito Cientifica?
Como assassino, em comparação a isto, não passo de um amador.
 Na cela, com Repórter:
VERDOUX: Este é a História de muitos homens Importantes: guerras, conflitos. Apenas Negocio.
Você mata um e é um vilão. Milhões e é um Herói. Os números Santificam meu caro Amigo.
 
O Divino CHARLIE CHAPLIN no Filme MONSIEUR VERDOUX (47)

@SulinhaSVO
Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.
Fotografia Sempre Fiel de seu tempo