29 setembro, 2012

Princesa Isabel do Brasil

Princesas Isabel e Leopoldina.
Família Imperial - da esquerda para a direita: conde d'Eu, D. Pedro II, D. Teresa Cristina Maria e D. Isabel.
A Princesa Isabel em 1868, com 22 anos.
Bilhete da Princesa Isabel a seu pai, datado de 13 de maio de 1888:"Empereur Brésil, Milan.
Acabo sanccionar a lei da extincção da escravidão. Abraço Papae com toda a effusão do meu coração. Muito contentes com suas melhoras. Commungamos hoje por sua intensão.
Isabel"
.
O Juramento da Princesa Imperial Dona Isabel, como regente do Império do Brasil.
Princesa Isabel: A Redentora
Princesa Isabel e o conde D'Eu com alguns de seus netos.
princesa Isabel jovem
  • Isabel, princesa imperial do Brasil
  • Princesa Isabel
  • Casamento da princesa Isabel
  • Princesas Isabel e Leopoldina
  • Princesa Isabel e D. Pedro II em 1870
  • Princesa Isabel, Conde D'Eu e filho
  • O Juramento da Princesa Isabel, Victor Meirelles de Lima, 1875 (visão geral do quadro)
  • Conde Eu, Princesa Isabel e os filhos
  • Conde D'Eu e princesa Isabel na Usina do Exército, em 1886
  • Detalhe da imagem anterior
  • Casa da Princesa Isabel em Petrópolis
  • Aclamação da princesa Isabel em 1887
  • Família imperial na casa da princesa Isabel em 1887
  • Retrato da princesa Isabel, por Rovello (circa 1887). Notem as várias camélias adornando seus cabelos.
  • Câmara dos Deputados Gerais, Rio de Janeiro
  • Lei Áurea
  • Lei Áurea, Diário Oficial
  • Deputado Rodrigo Silva e Gabinete (Lei Áurea)
  • Missa no dia 17 de maio de 1888
  • Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo (Areia, 1854 — 1916), Baile da Ilha Fiscal
  • Castelo D'Eu, onde a princesa Isabel passou os últimos anos de vida
  • Interior do Castelo D'Eu
  • Princesa Isabel em seu último ano de vida (1921) no Castelo D'Eu.
  •  
     
     
    Original do Diário Oficial de 14 de maio de 1888, com a lei 3353, abolindo a escravidão no Brasil.

    Missa campal de Ação de Graças, no Rio de Janeiro, reúne a princesa Isabel e cerca de vinte mil pessoas, celebra a abolição, no dia 17 de maio de 1888.


    --
    @SulinhaSVO
    Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre para todos Nós.