26 outubro, 2012

PORTELA 1982 - ...Isso é muito mais que amor...


TaNToS CarNAVaiS
PORTELA 1982

"Amar eu sei
Isso é muito mais que amor
Eu sou amante
...
E sou menino sonhador
Das escolas de samba
Me leva, me leva
Me leva baiana que eu também vou
Mestre-sala e porta-bandeira
Girando num conto de amor..."

Desfilando no mágico horário do alvorecer, a Portela fez uma das melhores exibições do carnaval de 1982. O enredo "Meu Brasil Brasileiro", desenvolvido pelos carnavalescos Edmundo Braga e Paulino Espírito Santo, passeou pelo nosso folclore, apresentando fantasias de inegável bom gosto. Respeitando rigorosamente o regulamento, a escola terminou o seu desfile como uma das favoritas, mas na briga direta com o Império Serrano, a Portela acabou na 2ª posição.
 
 


 
 

1982

 
Meu Brasil brasileiro

Vem me fascinar
Oh! Que sedução
O canto da minha gente
Assediando meu coração
Semente que a arte germinou
E o tempo temperou

Amor (ô amor)                                              
Como é gostoso amar (amar)                     
Se a vida é contra-dança                             
O folclore é o par                                          

Espalhei no meu caminho, ô
Olê, olê, olá
Sou folclore sou a brisa
Esta noite no meu verso
Vou lhe beijar
No meu país tudo é assim
A lua acende a poesia lá no céu
Violeiro, repentista, seresteiro e sambista
Desafiam em cordel
Sou namorado, troco mágoas pela flor
Capoeira também chora
Quando perde seu amor (amar eu sei)
Amar eu sei
Isso é muito mais que amor
Eu sou amante e sou menino sonhador
Das escolas de samba

Me leva, me leva                                                      
Me leva baiana, que eu também vou (eu vou)          
Mestre-sala e porta-bandeira
Girando num conto de amor
 
http://www.gresportela.com.br/?post_type=outroscarnavais&p=481


http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/10/clara-nunes-na-avenida-portela-1982.html