25 abril, 2013

Após repercussão negativa, Neymar nega ter chamado adversário de paraíba: É mentira


Após repercussão negativa e revolta da classe política paraibana, o jogador do Santos, Neymar, que foi acusado de insultar os jogadores do Flamengo-PI de ‘paraibas’ resolveu se manisfestar sobre a polêmica e negou ter feito declarações que discriminassem os paraibanos.

Neymar negou ter chamado os jogadores do Flamengo/PI de ‘paraíba’, quando o Santos enfrentou a equipe na Vila Belmiro, na última quarta-feira e venceu por 2 a 0 pela Copa do Brasil A acusação surgiu de Lúcio Bala, atacante da equipe adversária, que alertou para o tom de deboche Neymar ao se referir aos atletas do Flamengo/PI.
“O jogo acabou, fui tomar meu banho e depois fiquei sabendo dessa história. Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei para xingar ninguém. É mentira isso aí”, enfatizou Neymar.
O atleta ainda afirmou, ao seu site oficial, que a acusação não tem menor cabimento.
“Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu”, emendou.
Devido a repercussão, o vereador Djanilson da Fonseca (MD) de João Pessoa, apresentou à Câmara Municipal da cidade, um título de ‘persona’ não grana ao jogador do Santos. O deputado federal Efraim Filho (DEM) também prometeu um pronunciamento contra o santista.
Técnico do Flamengo-PI também desabafou contra comportamento de Neymar.
Técnico do Flamengo-PI desabafa: ‘Acho que Neymar vai se perder’
Josué Teixeira diz que o astro santista não tem respeito pelos adversários. Críticas se devem à postura do jogador durante jogo de volta da Copa BR
O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, não reagiu bem à derrota do rubro-negro para o Santos na noite de quarta-feira (17). Irritado com o comportamento do atacante santista Neymar dentro de campo, o treinador da Raposa criticou o craque do Peixe e revelou que teme pelo futuro do camisa 11 do alvinegro e da Seleção Brasileira.
- Estou preocupado com a seleção brasileira, porque a Seleção não vai jogar na Vila Belmiro e Neymar disse que é aqui que o bicho pega – desabafou o técnico flamenguista.
Inconformado com o modo como o atacante santista se comportou em campo após os gols que asseguraram ao Peixe a vitória e a classificação para a segunda-fase da Copa do Brasil, Josué Teixeira foi além:
- Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Ele chama o adversário de “Paraíba” – reclamou o comandante rubro-negro após a partida que acabou em 2 a 0 para o Santos.
Fut.Net


De: "Montanhas em Ação" < donotreply@wordpress.com >
Para:  Sueli Vicente Ortega <cidad3@yahoo.com.br>

 
Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!