09 abril, 2013

Cabocla e Poetisa Clara Nunes! - #soirmaselmanacausa

Cabocla Clara Nunes!




Minha gente... leiam isso que achei na internet:

"Numa das visitas que fiz a um terreiro de Umbanda, por sinal tradicional no Rio de Janeiro, a curimba, dentre os pontos tradicionais da linha de Iansã, puxava uma música conhecida:
.."IANSÃ CADÊ OGUM, FOI PRO MAR, IANSÃ CADÊ OGUM, FOI PRO MAR"...
Desciam algumas entidades rodopiando e girando braços, todas diferentes umas da outras mas numa única sintonia vibratória.
Vinham até os consulentes para ministrar passes...(bem no local onde eu estava). Nesta cantiga uma " entidade" virou para mim e disse:
-"Estás pensando que sou uma cabocla de Iansã? Estás enganado pois eu sou a CLARA NUNES! A filha de Ogum com Iansã!

Meu pai do céu...

Onde iremos parar???

Salve!

http://macumbananet.blogspot.com.br/2011/02/cabocla-clara-nunes.html


Clara Nunes, poetisa...

http://amagiadoaxe.blogspot.com.br/2012/05/clara-nunes-poetisa.html


Sou a “mineira” Guerreira, Filha de Ogum com Iansã ! 

 



Viva Clara Claridade