03 abril, 2013

Cachorro abandonado na BR-101 é adotado no Espírito Santo




Cachorro abandonado na BR-101 é adotado no Espírito Santo

Nova dona diz que Leleco é carente e quer sempre ficar perto das pessoas.
'Foi horrível, nunca imaginei passar por isso', diz dentista que o resgatou.


Após abandono, Leleco já tem novo lar (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Após abandono, Leleco já tem novo lar
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O cachorro Leleco, abandonado na BR-101, já tem um novo dono. A coordenadora de Recursos Humanos, Kariny Batista, contou que viu a notícia sobre o animal na internet e entrou em contato com a mulher que havia resgatado o cão, nesta segunda-feira (1). Leleco agora tem um quintal grande para brincar na nova casa, em Vila Velha, na Grande Vitória, e o amor de uma nova família.
O cachorro foi abandonado na rodovia BR-101, entre os municípios de Ibiraçu e Fundão, neste domingo (31). A cena chamou a atenção da dentista Rafaela Santuzzi, que registrou o momento em que o cão foi deixado no acostamento e correu quilômetros atrás da caminhonete do dono. Ela acolheu o animal em seu carro.
Nesta terça-feira (2), a nova dona contou aoG1 que Leleco já está se acostumando com a família. "Em casa, somos só eu e meu marido, mas ele já está se dando super bem com a gente. Deixamos ele dormir aos pés da cama, pois percebemos que ele é muito carente. Se nos afastamos um pouco, ele já sai atrás da gente ou chora", disse.
Kariny, que já tem outro cachorro em casa, contou que se sensibilizou com a história ao imaginar seu próprio cão sendo abandonado. "Essa antigo dono não tem coração. Acredito que, se a pessoa não tem condições de cuidar do cachorro, não abandone, entregue para adoção ou leve para um abrigo. Os cachorros criam um vínculo com a gente, é uma lealdade. A historia me comoveu muito", explicou a coordenadora.
A dentista que resgatou Leleco descreveu o momento que viu o animal sendo jogado para fora do carro. "Foi horrível, nunca imaginei que iria passar por isso. Sempre gostei de cachorros, desde criança eu tive cachorro, e ver aquilo foi um choque. Quase passei mal, foi a pior coisa que já vi na minha vida", disse a dentista.
Ela ainda explicou que não tinha como ficar com o animal e a primeira intenção foi deixá-lo em um hotel para cães, mas encontrou ajuda. "Trouxe ele para Vitória, onde encontrei uma pessoa que abrigou o Leleco por uma noite. Ela também cedeu uma consulta veterinária para o cachorro, pois ele estava com a orelhinha inflamada. Agora ele vai receber os cuidados da nova dona, que eu espero que dê muito amor e carinho", disse.
Cachorro foi abandonado na Br-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Rafaela Santuzzi)Cachorro foi abandonado na BR-101 e correu atrás do dono por vários quilômetros (Foto: Rafaela Santuzzi/ VC no ESTV)
Animais abandonados
O caso do cão Leleco não é isolado na Grande Vitória. Muitos bichos, principalmente cachorros e gatos, já foram abandonados na região, mas muitos conseguem outros lares. Foi assim que o Bidu entrou na vida da esteticista Luana Roncon. "Pedi para o meu filho ir ao supermercado e ele viu uma pessoa abandonando o gatinho, que era bem pequeno e magrinho. Então meu filho levou para casa e nossa primeira intenção foi levá-lo para adoção, mas não tivemos coragem e ele está com a gente até hoje", contou.

A universitária Ludmila Reinholz disse que seu cachorro Teco foi abandonado durante um feriado, assim como no caso do Leleco. "Nessa época de feriado, muita gente viaja e não tem com quem deixar o animal, nem condições de pagar um hotel, então acredito que as pessoas achem mais viável soltar nas ruas", explicou.