01 abril, 2013

Clara Nunes - Artur da Távola - Especial TV Globo 1984


"Gandhi dizia que existe no mundo tantas religiões quanto pessoas.
Clara me lembra essa frase de Gandhi, porque ela era muito própria, muito peculiar. Ela traduzia esse mistério.  O mesmo mistério pelo qual cada pessoa tem uma visão da religião, levava a Clara Ser um Ser tão Especial. 
Ela, que Nós vimos ao longo desse programa, quanta gente falando sobre Clara, tinha essa coisa formidável de ter a dado a sua Generosidade e transformado em gestos. 
Sempre que a Generosidade vira gesto, a pessoa Cresce, porque a Generosidade, a Solidariedade são relativamente fáceis como sentimentos. 
Ela transformava em Ação.
Ação na política, Ação na luta pela Liberdade no Brasil, Ação ao nível pessoal com os companheiros.
Jamais viu uma palavra de inveja, uma diminuição, um puxar para baixo.
Clara foi em suma, por tudo isso, esse mistério humano que fala Gandhi.
Eu diria , Um Ser de Luz!!!"

Artur da Távola.



Essa mulher sempre me ensinou a Ser Melhor. A Admiração vem não só pelo Talento, que repito, como Artista era Perfeita! Vem do seu Caráter, de sua Conduta, de Seu exemplo. Repito Sempre: falar é fácil. Transformar em Atitude é Coragem e Dignidade. 

Esse Ser Iluminado, emprestado para fazer desse mundo Melhor, é que mais me acalma, me levanta e mostra que damos o nosso Melhor Sempre, mesmos para os pequenos que cruzam nossa existência.

Mesmo que eles não tenha nada de Melhor para nos dar, levem com eles o nosso. Ela é a maior prova que só ganhamos com isso. 

Tento sempre conhecer e seguir exemplos de grandes pessoas, Seres Iluminados.

Uma minoria que prefiro estar junto do que a maioria hipócrita e sem vontade de mudar... niente..

Artur da Távola também era um Iluminado. 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Artur_da_T%C3%A1vola
http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2013/01/datas-03-de-janeiro-nascimentos.html 

Tenho vários textos que ele me mandou sobre Clara e outros da MPB. Quando passar o agito da data, repassarei, afinal, o ano é de Homenagem a ela. Para mim, Sempre. Todos os anos. 


ESPECIAL TV GLOBO 1984 CLARA NUNES

Publicado em 05/08/2012
Direção: Macedo Miranda Filho 
Data de exibição: 01/04/1984 
Horário: 22h30

- Especial em homenagem à cantora Clara Nunes, por ocasião do primeiro aniversário de sua morte, ocorrida em 2 de abril de 1983. 
- Clara Nunes Especial homenageou a cantora com depoimentos de amigos, como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e João Nogueira, e a exibição de diversos números musicais com a artista, gravados para o Fantástico (1973) e para os musicais Alerta Geral (1979) e Canta Brasil (1982). Entre esses números estavam momentos antológicos, como a interpretação de Abrigo de Vagabundo, ao lado de seu autor, Adoniran Barbosa. 
- O especial contou a vida de Clara Nunes, ressaltou as diversas influências musicais da cantora e exibiu canções que marcaram sua carreira, como Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda. A paixão de Clara Nunes pela escola de samba Portela foi lembrada com Portela na Avenida, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte. 
- O programa contou, ainda, com um pot-pourri interpretado por Clara Nunes e Paulinho da Viola, que incluiu, entre outras canções, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, de autoria do sambista, O Mar Serenou, de Candeia, e Menino Deus, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.

http://youtu.be/YRV0XEaKrC0



Viva Clara Claridade