04 abril, 2013

Elis Regina no programa Vox Populi em 1978



 

O Estúdio F apresenta a arte e o perfil de uma das maiores intérpretes da história da nossa música popular: Elis Regina. 

“Ela foi a primeira artista sofisticada da música popular a se tornar conhecida através da televisão. Isso tem valor histórico que, mesmo que Elis fosse uma péssima cantora, já seria um fato de grande porte" (Caetano Veloso).

Elis Regina nasceu em Porto Alegre no dia 17 de março de 1945. Tornou-se a mais prestigiada cantora de sua geração, sinônimo de intérprete consciente de seu papel como artista. Palavras de Elis: "De excelentes cantoras o Brasil e o mundo estão cheios. A mim não interessa ser uma boa cantora a mais. Quero usar o dom que a mãe natureza me deu para diminuir, com ele, a angústia de alguém. Essa ideia é que pode dar sentido ao meu trabalho. E é por isso que cultivo essa ideia com carinho todo dia."

O repertório de Elis Regina incluído nesta edição do Estúdio F apresenta temas que ilustram praticamente toda a sua carreira, notadamente a partir de “Arrastão”. Você vai ouvir “Bolero de Satã”, “Canto de Ossanha”, “Menino das laranjas”, “As curvas da estrada de Santos”, “Ponta de areia”, “O que tinha de ser”, “Como nossos pais”, “Sinal fechado”, “O bêbado e a equilibrista”, “Alô, Alô marciano”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Tiro ao Álvaro” e “Fascinação”.

"Ela foi a primeira pessoa para quem eu fiz uma música e para quem eu continuo fazendo todas as minhas músicas" (Milton Nascimento).

_________________Estúdio F – Momentos Musicais da FunarteElis Regina, a voz

Apresentado na RCB em 23 de março de 2013Apresentação: Paulo César SoaresProdução: Rádio Nacional - Rio de Janeiro
EXIBIÇÃO 23.03.2013, 19:00


Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre para todos Nós.