10 abril, 2013

Filho de pastor evangélico dos EUA comete suicídio

O filho do popular pastor evangélico Rick Warren cometeu suicídio após um longo sofrimento com depressão e doença mental, de acordo com carta enviada por Warren e sua esposa Kay para a equipe da Igreja da Comunidade de Saddleback Valley. 
Matthew Warren, de 27 anos, tirou a própria vida numa "onda momentânea de desespero em sua casa", após uma "noite divertida" com seus pais, disse Warren em comunicado no sábado. 
"Kay e eu estamos impressionados com seu amor, preces e palavras gentis", escreveu Warren em sua página do Facebook neste domingo. 
Além de liderar a Saddleback Church em Lake Forest, na Califórnia, Warren é autor do best-seller "Uma Vida com Propósitos". 
Ele fez uma oração na primeira posse de Obama em janeiro de 2009. 
Warren descreveu seu filho como um "homem inacreditavelmente amável, gentil e compassivo. Ele tinha um intelecto brilhante e um dom para sentir quem estava com mais dor ou mais desconfortável em uma sala." 
Warren afirmou no comunicado que por toda vida seu filho sofreu com doença mental, depressão e pensamentos de suicídio. 
"Apesar dos melhores médicos dos Estados Unidos, medicamentos, conselheiros e preces para cura, a tortura da doença mental nunca apaziguou-se", disse ele.





Subject: Notícias Cristãs
From: marcio.melania@gmail.com
To: Sueli Vicente Ortega <cidad3@yahoo.com.br>