07 abril, 2013

Notícias: A VOZ DO SAMBA



O casal de mestre-sala e porta-bandeira Marquinhos e Giovanna não ficou muito tempo sem escola. Após serem dispensados da Unidos da Tijuca, eles foram contratados pela Vila Isabel.
Os dois chegaram à agremiação tijucana em 2009 e conquistaram dois títulos com a escola. A partir de agora, eles defenderão o pavilhão de Noel Rosa.
"O casal de extremo talento, além de longa e vitoriosa carreira, é o reforço que renderá à Vila as notas 10 que necessitamos para o bicampeonato", disse o presidente Wilsinho.
"A negociação foi demorada mas deixou a sensação de ter sido um grande êxito, de modo que permanecerão por longo tempo na agremiação", completou.
Foto: SRZD
O mestre-sala demonstrou muita alegria por estar honrando as cores da atual campeã do Carnaval carioca.
"Agradecemos primeiramente a Deus por nos dar essa oportunidade. Em seguida ao presidente, que foi incansável ao longo da proposta de contratação, além de nos receber com muito carinho", revelou Marquinhos,  que se revelou ansioso com a nova agremiação.
"Esperamos, de fato, ajudar Vila a obter mais um título", destacou.
Marquinhos e Giovanna serão apresentados oficialmente, no próximo sábado, junto com o novo carnavalesco, Cid Carvalho, a partir das 14h, na quadra da escola.


Foto: Divulgação
A Estação Primeira de Mangueira sofreu mais uma baixa na equipe, para o Carnaval 2014. O então diretor de Carnaval, Jeferson Carlos divulgou para a imprensa, na manhã desta terça-feira, uma carta na qual pede o desligamento da agremiação da Zona Norte.
Endereçado ao presidente Ivo Meirelles - a quem Jeferson agradece pela oportunidade - o documento faz referência a várias pessoas envolvidas nos quatro últimos anos do Carnaval da verde e rosa, tempo de permanência do diretor.
Confira, na íntegra, o pedido de desligamento de Jeferson Carlos:
"Ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
Prezado Sr. Presidente Ivo Meirelles,
Venho por meio desta, apresentar meu pedido de desligamento.
Gostaria de agradecer a vc SR. Presidente Ivo Meirelles, de ter me dado essa oportunidade de participar da historia da nossa querida mangueira nesse 4 anos ao seu lado... sabemos o que passamos para chegar até aqui após 4 anos, vc Ivo Meirelles nos ensinou muitas coisas que nos que tivemos oportunidade de trabalhar com vc carregaremos para o resto da vida, (coragem, perseverança, sagacidade). Agradeço também meus poucos amigos que eu tive na escola( diretores da comissão de carnaval, diretoria adiministrativa, carnavalescos, empreiteiros, DP. feminino, DP. comunidade, musas e musos, baterias, passistas, porta bandeiras e mestre salas destaques, cantores, chocolate, moragas, sheyla, mauricio, wilker e a comissão de frente entre outros...) saio de cabeça erguida, todos sabem que eu sempre tentei fazer o melhor para minha escola do coração, e graças a Deus conseguimos concluir parte dessa missão, pôs os mangueirense irá sempre lembrar desses 4 carnavais que se passaram... inesquecíveis!!!
Sentirei Saudades, todos sabem da minha dedicação ao trabalho, mais infelizmente meu ciclo se encerra aqui, preciso seguir meu caminho, meu trabalho, minha história, minha vida!!!
E sempre vou lembrar dessa música ...
Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi
Boa sorte Mangueira
Obrigada por tudo!
Atenciosamente,
Jeferson Carlos"


foto:divulgação
O presidente da União da Ilha do Governador, Ney Filardi, anunciou que Marcinho é o novo 1º mestre-sala da azul, vermelha e branca, ao lado da porta-bandeira, Cris Caldas.
Com a demissão de Ubirajara Caldas nesta segunda-feira, Marcinho, que defendia o 2º pavilhão da escola, foi efetivado e terá um novo desafio para o Carnaval de 2014.
"Agradeço ao Bira por tudo o que ele fez por nossa escola no que se refere ao seu profissionalismo, a pessoa muito responsável e que dança muito. Essa mudança não se deu em função das justificativas dos jurados. Essa minha ideia de lançar o Marcinho já estava amadurecendo algum tempo, e agora chegou a hora de apostar todas as fichas nele. E a vez da Shayene - segunda porta-bandeira - também vai chegar. Finalizo desejando todo o sucesso ao novo mestre-sala da União da Ilha nessa empreitada", argumentou o presidente.
"Vai ser uma experiência de vida, a realização de um sonho, vou dar o meu suor e lutar para poder conseguir o meu objetivo e o da escola, que é dar a nota máxima", comemorou Marcinho.
Ele dançará pela primeira vez com sua nova companheira, Cris Caldas, na festa de São Jorge, que acontecerá no próximo dia 23 de abril, na quadra da União da Ilha.

foto:reprodução de internetA Mocidade Independente de Padre Miguel, que ficou em 11º lugar em 2013 com a apresentação do enredo "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor", contratou o carnavalesco Paulo Menezes para trabalhar na temporada do Carnaval de 2014.
Nos últimos dois Carnavais, Paulo desenvolveu os enredos "E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual" e "Madureira... Onde o meu Coração se Deixou Levar" que deram à Portela o 6º e o 7º lugar, respectivamente.


De: . <noreply@blogger.com>
Assunto: A VOZ DO SAMBA
Para: cidad3@yahoo.com.br