01 abril, 2013

Quem é Joelma?


Como a liberdade de expressão no momento  está sendo amplamente usada , e não importa de que forma, nem que atropele a boa educação, a ética, o respeito  e os sentimentos do próximo, venho aqui, para fazer uso da parte que me toca.
Fico imaginando Villa-Lobos, Tom Jobim, Elis Regina, Vinicius de Moraes, Cassia Eller, Clara Nunes, Tim Maia, Cartola, Noel Rosa e tantos outros magníficos, debruçados na grande nuvem da boemia celestial, olhando para baixo e perguntando em coro: QUEM É JOELMA ?
Aqui na Terra,  Chico Buarque, Caetano Veloso, Elza Soares, Rita Lee, Criolo, Dinho Ouro Preto e Maria Gadu, atônitos tentam salvar o que resta de dignidade da outrora motivo de orgulho…a nossa  MPB.
QUEM É JOELMA ? Um ícone , o símbolo da cafonice nacional  institucionalizada ? O reflexo da falta de cultura e educação de um povo ? Um pavão gliterizado que finge que canta, finge que dança, finge que pensa e nos intervalos atira seus dardos envenenados de intolerância ?
QUEM É JOELMA ?  Um atentado a elegância nacional que faz com que Clodovil , Dener e Madame Rosita  se revirem no túmulo, tentando desesperadamente sair para vir salvar a pátria do mau gosto ?
QUEM É JOELMA ?  Algum tipo de droga alucinógena que aliena a juventude,  atenta contra
a  instrução, o bom gosto, a inteligência, a boa música , dissemina o preconceito, vicia  indefesos  filhos , e é traficada pela mídia sem que nada se faça para impedir ?
Se eu fosse mãe de Joelma, eu lutaria todos os dias para que deixasse de ser Joelma, porque “uma mãe quando sonha coisas para o filho só sonha coisas boas”.
Rezaria com todas as minhas  forças para que o bom senso a tomasse, para que colocasse uma burca e fizesse votos de silêncio eterno pelo bem da humanidade, de nossos olhos e de nossos ouvidos. E quando toda minha esperança se acabasse, me mudaria para um iglu no Polo Norte, onde nem para ursos polares e focas eu precisasse desejar bom dia, tamanha vergonha me invadiria.
Mas antes, faria coro com Aguinaldo Silva: “ canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca… Só fala besteira. Me diz: como é que num mundo tão rico e diversificado como o nosso alguém se sente realizado por ser fã da… Joelma? Pobreza tem limite!”.
Ahhh, diria Joelma…mas sou  HETEROSSEXUAL !
E as pessoas de bom senso e de bom gosto: QUEM É JOELMA ?
PS: Para os muitos que perguntam quem sou eu, sou a mãe de um ser humano maravilhoso  que entre muitas características, é homossexual !