29 dezembro, 2013

PCC entra em conflito contra Al-Qaeda e EUA

okaida pcc eua
Inspirados nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os traficantes de drogas da Paraíba se dividiram em duas facções - Al-Qaeda e Estados Unidos – e estão espalhando o terror no estado nordestino.

Criada a mais de 10 anos, a facção Al Qaeda ou aportuguesada pelos criminosos como Alkaida e Okaida, picham a sigla OKD nos muros da região para marcar os territórios controlados pela quadrilha.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, Alan Murilo Terruel, o grupo se caracteriza por usar de extrema violência, inclusive, queimaram dois ônibus em 2011, em forma de represália à ação policial de repremir a venda de entorpecentes.
Em 2013, os conflitos entre as facções se intensificaram com a decisão do PCC em dominar a região pelo tráfico de drogas local.
“Okaida” recebia drogas do PCC (facção paulista) para distribuir na cidade, porém, tenta manter autonomia no controle do tráfico. Em 2010, um suposto criminoso do PCC foi assassinado em São José (área da Al Qaeda), com ele a polícia apreendeu um estatuto da facção paulista. 
Os traficantes da Al Qaeda costumam tatuar as imagens de um “palhaço bobo da corte” ou do “boneco Chuck”, personagem do filme “Brinquedo Assassino”, porém, antes de ingressar no grupo é necessário realizar um ritual de iniciação: cometer um assassinato.
Já o grupo rival, os Estados Unidos, não se conhece uma a data específica de fundação, apenas sabe-se que foi criada para fazer frente com a OKD. Os “norte-americanos” tatuam uma carpa japonesa (espécie de peixe) ou a bandeira dos Estados Unidos no corpo, e já comercializaram “Óxi” (mistura de pasta-base de cocaína, querosene ou gasolina e cal virgem), que é mais barato e perigoso do que o crack.
As facções lutam pelo controle do tráfico em Mandacaru e Novais, já na regiões do Alto do Mateus, Ilha do Bispo e São José, a área já é controlada pela Al Qaeda.
Assim como os traficantes rivais do Rio de Janeiro trocam hostilidades através de vídeos de funks na internet, os grupos nordestinos resolveram imitá-los:

De: Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida < >
Para: sulinhacidad3@live.com