28 setembro, 2014

Eu quero um samba: Clara Nunes em Sintonize - Rádio Senado‏


Eu quero um samba
Clara Nunes - 1ª parte Leia mais

Eu quero um samba

Eu quero um samba
Dois convidados selecionam músicas especiais em sua vida.

Produção e apresentação: Fernanda Nardelli e George Cardim.

Sábado às 13h, Domingo às 12h.

Internet: Sexta-feira.

Últimas Atualizações

26/09/2014 - 14:59
Clara Nunes - 1ª parte
Fernanda Nardelli e George Cardim - 15'19"

26/09/2014 - 14:58
Clara Nunes - 2ª parte
Fernanda Nardelli e George Cardim - 13'11"


Clara Nunes

O programa deste final de semana homenageia uma das mais reverenciadas sambistas brasileiras, a mineira Clara Nunes. O programa vai relembrar um pouco da intensa trajetória desta intérprete de clássicos que entraram para a história da MPB, e apresentar alguns sambas que marcaram a sua carreira e estão entre os preferidos de nossos convidados, como: Morena de Angola, Canto das três raças e O mar serenou.

Pesquisadora de nossas raízes musicais, a artista é reconhecida por valorizar o Brasil mestiço e trazer para o samba os ritmos, danças e tradições afro-brasileiras. Clara Nunes também ajudou a derrubar o mito de que mulher não vendia disco: gravou 16 álbuns inéditos, emplacou sucessos e vendeu milhões de cópias.

Eu quero um samba: Clara Nunes em Sintonize - Radio Senado‏